Gestão de Documentos da Universidade Federal de Juiz de Fora. Arquivo Central.

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Gestão de Documentos da Universidade Federal de Juiz de Fora. Arquivo Central.

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Description

O Arquivo Central define a política de gestão documental da UFJF, guarda e organiza os documentos oriundos da instituição e administra o acesso ao Sistema Eletrônico de Informação (SEI). Presta serviços à população, à comunidade acadêmica e a pesquisadores de diversos lugares do Brasil e do mundo. Cumpre a função de preservação da memória e da proteção do patrimônio cultural da instituição, da cidade e entorno e do país.

History

Em 31 de maio de 2011, o Conselho Superior da Universidade Federal de Juiz de Fora aprovou a criação do Arquivo Central. Pelo Art. 5º. Ficou instituído sua natureza de órgão suplementar da UFJF, com a finalidade de implementar, executar, supervisionar e dar apoio aos diversos órgãos e Unidades desta autarquia na execução do Sistema de Arquivos (SIARQ/UFJF) institucionalizado por esta mesma Resolução, responsabilizando-se pela normalização dos procedimentos técnicos aplicados aos arquivos da UFJF. O Art. 6º. definiu a estrutura do Arquivo Central com os seguintes setores: I. Conselho Técnico - Administrativo; II. Direção; III. Secretaria; IV. Coordenação do Sistema de Arquivos; V. Coordenação de Preservação; VI. Coordenação de Arquivos Intermediários; VII. Coordenação de Arquivos Permanentes.

Legislation

Resolução CONSU n. 15, de 31 de maio de 2011: Criação do Sistema de Arquivos da UFJF (SIARQ-UFJF) e do Arquivo Central;
Portaria Arquivo Central n. 1856, de 11 de novembro de 2019: Estabelecimento de normas de funcionamento do prédio do Arquivo Central da UFJF situado na Avenida Rio Branco, 3460;
Portarias Gabinete do Reitor n. 824, de 3 de outubro de 2011, n.246, de 21 de fevereiro de 2018, n.258, de 20 de fevereiro de 2020 e n.817, de 20 de julho de 2021: Designação de membros da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da Universidade Federal de Juiz de Fora – CPAD/UFJF;
Editais de Ciência de Eliminação de Documentos nº 1/2016 – DOU nº 34, seção 3, p. 61, de 22.02.2016, nº 2/2016, de 29.08.2016 – DOU nº 167, seção 3, p. 169, de 30.08.2016, nº 3/2016– DOU nº 197, seção 3, p.64, de 13.10.2016, nº 1/2018, nº 2/2018, nº 1/2019: Listagens de Eliminação de Documentos registradas no Arquivo Nacional;
Portaria Gabinete do Reitor n. 690, de 2 de junho de 2017: Diretrizes gerais para a implantação e funcionamento do SEI;
Portaria SEI n. 1910, de 20 de novembro de 2019: Alteração da Portaria n. 690, de 2 de junho de 2017, que estabelece diretrizes gerais para a implantação e funcionamento do Sistema Eletrônico de Informação – SEI – na UFJF;
Portaria Arquivo Central n. 1, de 19 de setembro de 2018: Credenciamento dos setores, habilitação dos seus processos, cadastro de usuários e regras gerais para o início da produção de documentos no SEI;
Portaria PROPLAN n. 5, de 4 de maio de 2018: Constituição da Equipe Central do SEI-UFJF.

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